quarta-feira, 18 de março de 2020

CONSTRUINDO ALICERCES DURADOURO



SEGUNDA PARTE
Filipenses 1.21-25

            Na primeira parte, apontei como fiquei mexido e tocado com esta nova forma de olhar caráter e dons. Certamente muitos tiveram o mesmo impacto, até porque à medida que eu for discorrendo sobre este assunto verás que o impacto será maior do que se imagina.
            Caráter e dons caminham juntos, um completa o outro, se assim entendermos, veremos que se desenvolvermos somente o caráter tendo-o como mais importante, provavelmente seu caráter esteja faltando se encher da vida e do amor de Deus. Não podemos amar ao próximo sem entender que nós os amamos porque a origem deste amor vem do amor a Deus que é primeiro. Assim vejo penso que aquele que quer desenvolver seu caráter ter a mente de Cristo precisa ter consciência que nada fazemos ou somos sem o pleno funcionamento do poder espiritual de Deus. Aqui haveremos de entender que precisamos mais que caráter, nossa vida terá um imenso desejo de ser inundado pela vida no Espírito e seus dons. É deixarmos de ser naturais para depender do poder miraculoso de Deus. Nascer de novo. (João 3. 6-8).  Em resumo Jesus quer ensinar a Nicodemos que por mais que ele tivesse um alto padrão moral e de integridade nada disso seria suficiente para atingir a meta. Para que algo aconteça Nicodemos deveria ser introduzido na esfera miraculosa do Espírito de Deus. Nascer de novo.
            Quando entendemos que nosso caráter deve ser desenvolvido pela graciosa intervenção do Espírito de Deus, então entenderemos que caráter moldado pelo poder do Espírito requer desenvolvimento dos dons e assim a pessoa cujo caráter está renovado e santificado ele sempre atrairá a pessoa a se aprofundar cada vez mais na esfera do Espírito.
            Portanto precisamos repensar o conceito de caráter versus dons, pois dons sem caráter é sem vida e infrutífero. Já caráter sem dom é mais uma forma de humanismo, pois o caráter sem dom não procede de Deus. Por que podemos afirmar tamanha verdade, segundo Asher Intrater, “pelo dom, podemos receber a revelação de que nos tornamos justiça de Deus. Caráter inclui a prática de justiça e honestidade para com as pessoas”.

Continua.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço visa receber comentários e dúvidas sobre os assuntos propostos neste blog, podendo ou não ser respondido.