quarta-feira, 18 de março de 2020

CONSTRUINDO ALICERCES DURADOUROS



PRIMEIRA PARTE
Filipenses 1.21-25

            Um dos capítulos que mais me impactou e me deixou extremamente reflexivo é quando o autor Asher Intrater fala sobre Dons versus Caráter. Algo sobrenatural tomou minha mente e meu coração. Como assim?! Perguntava eu.  Como pode?! Por que não percebi?! Mas estava tão evidente?! Talvez você esteja perguntando ao ler esta introdução o que tanto impactou minha fé e vida cristã.
            Mas o fato em si é como dom e caráter na verdade andam juntos e não separados. Quando voltamos nossas vidas para andar segundo o coração de Deus, transformado, há uma mudança de vida, nosso caráter deve ser moldado pela mente de Cristo, ou seja, nossa integridade pessoal e santidade a ser desenvolvida deve ser conforme a mente de Cristo. Por outro lado, não poderíamos e nem deveríamos abrir mão dos dons, e este refere-se a todos os aspectos da revelação do poder de Deus e da unção espiritual. Geralmente, optamos por um em detrimento do outro, mas o que me chama a atenção é que caráter e dons são igualmente necessários e a atitude de um cristão saudável deve ser o de sentir atração às duas direções. Paulo experimentou essa sensação de pressão dos dois lados em Filipenses 1. 21-25. Abaixo gostaria de discorrer algumas diretrizes que me fez refletir e querer desejar, viver debaixo de ambos os propósitos.
            Você assim como eu já se deu conta de que a atração pelos dons deve fluir do amor de Deus. Deve Expressar o desejo espiritual de estar com Deus e experimentar seu Espírito e todas as suas manifestações. Quanto ao caráter, ele origina-se de um desejo de amar as pessoas conforme ordena a Palavra. Torna-se sem valor o caráter se este não tiver como parâmetro o amor pelas pessoas a partir do amor a Deus.  Por isso somos ordenados a amar a Deus e a amar ao próximo.
            Viver ambas as verdades nos fazem entender que a prática dos dons de Deus sem integridade é falsa como um címbalo que retine. Por isso muitas pessoas buscam experiência sobrenatural, acabam se envolvendo com falsas profecias e autoengano, pois a base desta procura está sem os princípios de caráter moral. As duas coisas caminham juntas caráter e dons um completa o outro.
            Continua.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço visa receber comentários e dúvidas sobre os assuntos propostos neste blog, podendo ou não ser respondido.