domingo, 20 de outubro de 2019

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA




“ Tendo navegado uns vinte e cinco a trinta estádios (cerca de 5 a 6 quilômetros), eis que viram Jesus andando por sobre o mar, aproximando-se do barco, e ficaram possuídos de temor. Mas Jesus lhes disse: Sou eu não temais! ”.                                                     (Jo: 06:19 e 20)

                Hoje, muitas pessoas gostariam de receber títulos, serem famosas, reconhecidas, mostrar que são poderosas. Tem gente que faz de tudo por uma foto na mídia sejam elas no facebook, nas páginas da internet ou revistas, jornais, o importante é ser notícia, aparecer. Sabe né “QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO. É um verdadeiro culto a si mesmo. É como dizia uma velha canção, “Eu me amo, eu me amo, não posso mais viver sem mim!” Ou, vamos ver quantas curtidas eu ganho, não importando se para isto toda a minha identidade, pudor, pureza é jogada fora.
                Vejam só, Jesus havia acabado de fazer um milagre fantástico, digno daqueles de estar em todas as redes sócias, comentários, curtidas, compartilhamentos, era para ser a manchete da capa. Seu poder então seria celebrado como maravilhoso, único, original ao ponto de ser proclamado rei, Senhor! Ele estava no auge da fama neste momento, sua missão poderia terminar aqui, já o queriam proclamá-lo Rei. Pronto, está consumado, terminado, pode parar você já está reconhecido!
                Mas sabem de uma coisa, este reconhecimento era falso, vazio, vinha de um sentimento nascido da carne e não do espírito! Era humano e não de Deus! A missão de Jesus era muito maior que isto, maior que a fama, do que um reinado que se limita à vida terrena. Então ele se afasta e vai para uma conferência a sós com o Pai, Ele vai orar. Seus discípulos têm uma EXPERIÊNCIA ÚNICA,   Jesus mostra aqui que para Ele não há impossíveis, dificuldades, temores que ele não possa dominar. Ele nos mostra também que seu Reino não é deste mundo, que não é a fama que importa, mas o coração das pessoas que estão dispostas a amá-lo em Espírito e em verdade! Ele nos mostra que reinado sem fidelidade e sem cumprimento da missão a qual Ele veio realizar é vazio e tem um fim rápido. Não são as curtidas, mas a obediência que nos torna amigos de Deus. Não são o que as pessoas acham que somos, mas o que o Pai quer que sejamos que faz toda a diferença. Então Ele segue para completar a missão!

PARA REFLETIR – Jesus nos mostra que mesmo sendo capaz de realizar grandes milagres a humildade da obediência para cumprir sua missão é a chave para termos acesso à presença de Deus e nos tornarmos Seus amigos eternamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço visa receber comentários e dúvidas sobre os assuntos propostos neste blog, podendo ou não ser respondido.