segunda-feira, 15 de outubro de 2018

O CRISTÃO E A POLÍTICA



BENDITO O HOMEM QUE CONFIA NO SENHOR CUJA ESPERANÇA É  O SENHOR (Jr. 17:7)

            Não sei se você sabe, mas o povo de Israel era governado pós Egito por uma Teocracia e um Teocentrismo. Deus era quem governava. Seus preceitos eram voltados para trazer uma vida em abundância a todo o povo. O enriquecimento de Israel, a grandeza de Israel era a grandeza e o enriquecimento de todos.
            Um belo dia resolveram olhar ao redor e perceberam que somente eles não tinham um homem rei, um líder do povo, uma referência humana de trono e de domínio. Veio a escolha, que lamentável escolha. Homem perverso, senhor de si, desobediente e principalmente ganancioso. Não ouvia, não enxergava e nem vivia dignamente esta confiança dada a ele. Seu único objetivo, atender as suas vãs necessidades e se firmar como quem manda e pode. O povo paga com guerras, fomes e miséria nunca visto. A idolatria, o desamor, a ignorância espiritual passa a tomar conta de uma nação. Isto porque seu líder achou que não precisava mais voltar seus olhos para Deus.
            Estamos prestes a um novo mandato. Há clamor nas ruas, há desejo de mudança, há sonhos de um país melhor, vida melhor, família melhor futuro melhor para a nossa nação. Igrejas oram, pastores oram, líderes se dizem até o que não são para conquistar as que são simplesmente para não perder o poder humano. Outros citam a Palavra de Deus, oram, mas na verdade na verdade, nada disso adiantará, nada valerá, seja quem for onde for onde for se a NAÇÃO BRASILEIRA verdadeiramente não confiar no Senhor e tiver a sua esperança no Senhor, será em vão, será desastrosa, caótica sem retorno nossa situação, pois o que almejamos deve necessariamente passar por nós e em nós, precisa haver arrependimento, precisa haver pacto de mudança em Deus, precisa que entendamos que somente a misericórdia do Senhor é que nos livrará do laço que nos aprisiona, assola nosso povo e mata. Não se trata de religião se trata de depender de Deus e de suas benesses, seja qual seguimento que você esteja. Não importa se você crer ou não, não cabe julgamento cabe disposição para entender que uma nação forte, livre de corrupção, sem mácula e que mira a grandeza do povo a partir da consciência que ao ser escolhido, ele na verdade assumiu o privilégio de ser norte a partir do seu posicionamento diante de Deus e das suas verdades! Que sabe que sua maior grandeza não está no cargo, mas no ato de servir generosamente e intensamente o povo, mas todo o povo. De entender que ao ser escolhido nem suas vontades e nem as vontades dos seus e parceiros estão ou estarão acima das necessidades da pátria o qual ele representará. Não há eles me servem, eles me sustentam, eles me adoram, mas sim por confiar em Deus e ter nele a sua esperança, então eu sirvo, eu abençoou, eu deixo de ser eu mesmo para viver em função de dar à minha nação as diretrizes que as conduzirão ao progresso, ao bem estar do povo e acima de tudo reafirmar que mais do que ser um líder será apenas aquele que decidiu confiar e colocar sua esperança no Senhor para um governo libertador.
            A cura para nossa nação irá acontecer quando passarmos a deixar de confiar e depositar nossa esperança em homens e colocá-la em Deus e somente nele. Não será um homem em uma cadeira de comando com uma caneta que resgatará nossa nação e esperança, mas sim aquele que se curvar diante de Deus e entender que sua missão é a partir da sua fidelidade em Deus para com aqueles que o elegeram ser aquele que apontará o caminho para dias melhores. Não há possibilidade de governo sadio sem homens que temam e amem a Deus, simplesmente porque tais homens sem Deus nada mais pensam do que em si mesmos e nos que estão à sua volta (bajulares e aproveitadores). Escravizam os menos favorecidos com migalhas de suas finas mesas doutrinando-os a pensarem que este é o melhor que podem ter, e assim cegam para suas mazelas e vidas decadentes e degradantes servido para serem de quatro em quatro anos motivos falsos para que outros subam no poder dizendo que serão a solução para tais situações quando na verdade irão continuar deixando-os cativos em si mesmos e nas situações de miséria para que outro venha e da mesma forma proceda tornando um ciclo vicioso, maldoso, vergonhoso mas tendo a complacência dos que assim gostam de viver, muito mais por opção do que por ação.  Por isso reafirmo hoje, BENDITO O HOMEM QUE CONFIA NO SENHOR CUJA ESPERANÇA É  O SENHOR (Jr. 17:7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço visa receber comentários e dúvidas sobre os assuntos propostos neste blog, podendo ou não ser respondido.