terça-feira, 3 de abril de 2018


VIVER DE APARÊNCIA

“... Os Juízes vendem o justo por dinheiro e condenam o necessitado por causa de um par de sandálias...”                             ( Amós 2:6 )


            Amós era uma daquelas pessoas que vivia num lugar onde o que valia de verdade eram as aparências. Para ter sucesso, prestígio, ser conhecido e freqüentar os melhores lugares era preciso ser reconhecido como alguém importante ou alguém que tinha muitas coisas. Só para você saber ele não era uma dessas pessoas, até porque sua profissão era pastor, boieiro e colhedor de sicômoros (fruto que após talhado era dado aos bois como alimento). Agora você já pensou o que todos iam pensar quando um homem simples, do campo, pobre se voltasse contra um povo que gostava de viver de aparências, que massacrava o pobre e o justo ao ponto de uma liberdade valer um par de sandálias, isto mesmo, para as pessoas serem vistas e respeitadas na época de Amós, elas precisavam ter sandálias e ai as pessoas mais simples vendiam sua liberdade e viravam escravas dos mais ricos em troca de um par de sandálias. Amós mesmo sendo do campo e pobre nunca se conformou com esta situação, então Deus o chama para mostrar ao povo e aos governantes que suas atitudes estavam erradas e principalmente por que Deus nunca os ensinou a viver e a serem assim. A Palavra de Deus nos mostra que devemos ser pessoas que amam e respeitem o nosso próximo e que temos que ter nossas mãos estendidas a todos quanto precisarem sem cobrar nada em troca, é uma ação de  atitude real de amor e carinho.
                Amós teve coragem de dizer para aquela gente que eles viviam de aparência e que Deus não se agradava, pois eles estavam maltratando o povo simples daquela terra. E você prefere viver de aparências como a multidão ou mesmo sendo quem é, você deseja que Deus te use para ser benção e assim denunciar as maldades e a insensibilidade contra os menos favorecidos denunciando quem vive de aparências!


PARA REFLETIR: A pior máscara que podemos ter é a da insensibilidade para com os menos favorecidos permitindo que vivamos de aparências sem se importar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço visa receber comentários e dúvidas sobre os assuntos propostos neste blog, podendo ou não ser respondido.