segunda-feira, 30 de março de 2020

NÃO SERMOS MAIS DO MESMO



Atos ( 1: 1 a 5)
            Uma das coisas que tem me chamado a atenção nestes dias de reclusão é a quantidade de homens e mulheres falando, profetizando, aconselhando, louvando. Por um lado, isto tem sido muito bom, há pessoas que necessitam mesmo de acolhimento espiritual seja através de uma música, palavra, testemunho ou oração.  Agora o que mais tem mexido e borbulhando na minha mente e coração é a questão da noiva de Cristo.
            Eu creio que nestes dias Deus recolheu seu povo, sua Noiva para passarmos um tempo com Ele e para entendermos que Ele não quer que continuemos a ser mais do mesmo. E o primeiro ato desta ação é que ele quer que passemos um tempo para ouvi-lo, olhando para nós e para quem somos e fomos até aqui.
            Jesus nos convida para um novo tempo, mas para isto foi preciso recolher seu povo e colocá-lo em oração, adoração e intercessão, visando não sermos mais do mesmo. Mas para isto, precisamos ser passados em revista por aquele que nos chamou e comissionou, a noiva está sendo confrontada pelo Noivo e convidada a voltar ao primeiro e único amor, Ele nos chama para limparmos nossas vestes, nossa vida, forma de pregar, de se movimentar no meio da sociedade, a ter postura de Noiva que não se corrompe nem pelo dinheiro e nem pelo poder, que as mensagens sejam de conversão e arrependimento.  Ele quer que tenhamos firmeza na mensagem do Reino que há de ser passada por nós e através de nós, Ele está nos confrontando quanto a nossa intimidade com o Pai, se reconhecemos a voz de quem nos chamou, para tratar e comissionar a noiva. Precisamos zelar, participar mais puramente da mesa para que comamos com Ele, zelando pela Sua aliança conosco e mostrando na terra e no mundo celestial que estamos alimentados e em plena intimidade com aquele que nos chamou. Para entendermos que nossa vida e nossa história irá se basear a partir de agora naquilo que cremos vivemos e pregamos e para que nenhum soldado esteja com vestes desapropriadas para o momento que há de chegar Ef.( 6:10 a 20), quando da volta do Noivo para então leva-la consigo para um novo e eterno lugar, a Nova Jerusalém (Ap. 21: 9 a 22:1 a 7)

#prjaimelamoglia
*Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço visa receber comentários e dúvidas sobre os assuntos propostos neste blog, podendo ou não ser respondido.