terça-feira, 6 de junho de 2017

“JESUS NOSSO MODELO DE COMPAIXÃO ”




TEXTO BASE:        ( Mateus 25:31 a 40 )
ADAPTAÇÃO:         Pr. Jaime Lamoglia Junior

PARA PENSAR:
            Você já deve ter visto e ouvido sobre o quanto de pessoas, ricas e pobres, famosas ou anônimas, se levantaram para ajudar ao próximo, fazer projetos sociais dos mais variados tipos e propósitos (dança, musica, canto, escola, esportes, etc). Mas o que precisamos nos perguntar é: O que os motiva, qual o propósito e desejo do coração deles. Creio que para muitos é uma forma de compensação, de amenizar o sofrimento na vida das pessoas aqui e agora e por isto é mais satisfação para o hoje o agora. Verem as pessoas terem um pouco de oportunidade e vida. Isto é muito bonito e emocionante, mas não é tudo e não pode se resumir somente nisto. Satisfação aqui e agora.
PARA APRENDER:
            Ninguém teve tanta compaixão e amor ao próximo do que Jesus, como Ele enquanto aqui esteve olhava para as pessoas com amor e compaixão. Ele fez tanto pelos desfavorecidos, amo-, os, curou-os, abençoo-os! O escritor Andrew Murray disse: “Toda a vida de Jesus foi uma manifestação da compaixão com a qual Ele olhava o eterno pecador, e da ternura com a qual se comovia, diante da miséria e da dor. Ele era deste modo, o verdadeiro reflexo de Deus compassivo”.  Jesus investiu muito do seu tempo exercendo compaixão pelas pessoas. Cegos, doentes, coxos, leprosos, mas Ele tinha uma compaixão especial mesmo ao ponto de compadecer-se era pelas almas perdidas, por aqueles que estão a passos largos caminhando para o inferno! Certa vez ele olhando a multidão (Mateus 9:36). Tanta compaixão custou a Jesus sua energia, dias exaustivos, custou sua reputação pois Ele comia com pecadores e por fim custou a sua vida, sendo sua morte por mim e por você o último ato da sua compaixão.
PARA VIVER:
            Como pessoas alcançadas pela compaixão de Cristo, precisamos viver e exercer a mesma compaixão que Cristo teve. Nossa mão estendida, nosso amor pelo próximo deve ser aquele que resgata da morte para vida, que os tira do inferno e os trás para a vida eterna, pois compaixão sem salvação será somente boas ações  nada mais, irá se resumir a uma vida somente aqui na terra amenizando o sofrimento da carne mas perpetuando o sofrimento do Espírito, afinal se a compaixão não levar a Salvação ela na verdade para nada vale!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço visa receber comentários e dúvidas sobre os assuntos propostos neste blog, podendo ou não ser respondido.