sábado, 1 de abril de 2017

COMO RECONHECER UM VERDADEIRO SEGUIDOR DE JESUS





ANDANDO NOS PASSOS DE JESUS

ESTUDO REALIZADO NA MISSÃO PALAVRA VIVACONHECENDO O CARÁTER DE JESUS


Versículos base:       1ª João (2.5b-6), Romanos (8:29), 2ª Coríntios (3:18), 1ª Pedro (2:21)

ESTUDO 01


            Muitas pessoas se dizem cristãs. Hoje, se perguntarmos, a grande maioria irá dizer que é cristão. Talvez pela sua ignorância espiritual ou só pelo fato de professar alguma religião.
            Mas a verdade é que isto não credencia ninguém a dizer que é verdadeiramente um cristão. Para entendermos esta verdade, precisamos entender primeiro o que significa ser chamado de Cristão. A primeira vez que os discípulos de Jesus foram chamados de cristãos, está em Atos 11:26 na cidade de Antioquia.
                        Se um amigo ou alguém nos perguntar como diferenciamos o verdadeiro Cristão de um falso cristão, já que “todos” se dizem cristãos, como explicaremos a ele para que entenda? A 1º carta de João nos dá a resposta de forma simples, clara e objetiva.
            Um verdadeiro cristão obedece a Sua Palavra 1ª João (2:3 a 5) e em segundo lugar ele Anda como Jesus andou (1ª João 5b-6). Ele não só a conhece, estuda, inculca na mente e no coração, ele  a torna o seu manual de regra de fé e prática. Sua vida está embasada tão somente na Palavra e no Senhor da Palavra. Não há espaço para desobedecer, negar, trair, burlar, maquiar, mas sim para obedecer, servir, viver, andar, ser exemplo de compromisso e execução das ordenanças de Deus para sua vida! Ele não finge obedecer ele obedece, está sempre pronto a ouvir e obedecer a voz do Mestre e Senhor, Jesus! Seu coração está sempre inclinado aos ensinamentos que o Senhor quer dar a ele. Ele não consegue viver, trabalhar, fazer suas refeições, se relacionar sem primeiro assentar na mesa com Jesus e desfrutar do banquete por Ele preparado para então viver dia a dia suas atividades na vida e no mudo que o cerca. Portanto, ser chamado de cristão é um privilégio e não algo normal ou natural, mas sim algo muito, mais muito especial! Ser chamado de cristão significa que você e eu temos as mesmas atitudes e virtudes de Cristo. Que estamos tão ligados nEle e Ele em nós, que o seu caráter é o nosso caráter, que seu pensamento é o nosso pensamento que suas ações são as nossas ações, estamos tão repletos da dEle e da Sua Glória que ela não cabe em nós ela torna-se visível por onde quer que andemos ou vivamos. Isto é ser Cristão. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço visa receber comentários e dúvidas sobre os assuntos propostos neste blog, podendo ou não ser respondido.